Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

Os primos Aurélio Machado Silva, 38, e Jean Pereira Rodrigues, 35, vão representar a cidade de Araguaína mais uma vez em disputas de nível nacional. A 5ª Prova TV Atalaia de Ciclismo, em Aracaju, no Sergipe, acontece no dia 17 de março e reúne os principais atletas do país, já que a corrida conta pontos para o ranking nacional. Aurélio e Jean disputarão a prova na categoria Master (30 a 40 anos) e querem retornar para Araguaína com mais medalhas. “A meta este ano é melhorar as colocações que tivemos nas duas últimas provas. Estamos com equipamentos novos, que vão ajudar muito na disputa”, afirma Aurélio.

Os ciclistas contam com o apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, que custeará as passagens de ônibus a avião até Aracajú. “Nossa cidade está muito bem representada com o Aurélio e com o Jean. O ciclismo está ganhando cada vez mais força em Araguaína e vamos incentivar isso”, conta o secretário Wilamas Ferreira. 

Histórico 

Esta é a terceira vez que os atletas disputam a prova em Sergipe. Em 2011, Aurélio conseguiu a 6ª colocação na categoria Master e Jean ficou em 5º lugar na Elite. Já em 2012, Aurélio melhorou o desempenho e chegou em quinto.

Atualmente, os primos lideram o ranking nacional na categoria Master: Jean em primeiro e Aurélio em segundo lugar. 

Treinamento 

A rotina de treinamento dos ciclistas é intensa por causa do tempo para o esporte. “Dividimos nossos horários com o trabalho. Por isso nos dedicamos ao máximo durante os treinos”. A cada treinamento, pelo menos quatro vezes por semana, Aurélio e Jean percorrem 100 km na BR 153. São pelo menos três horas de pedaladas por dia para manter o condicionamento para as provas de nível nacional.

Depois de Aracaju, o próximo desafio dos atletas será no fim de semana seguinte, no dia 24 de março, em Belém (PA) na Copa Seel de Ciclismo. A prova também conta pontos para o ranking nacional. (Assessoria de Imprensa)