Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 600 estudantes de instituições de ensino superior da Capital foram contemplados com o benefício de passagem do transporte coletivo urbano. A assinatura do termo de adesão e lançamento do programa foram realizados na manhã desta sexta-feira, 15, no plenário da Câmara Municipal. A recarga do passaporte urbano será efetuada a partir desta quarta-feira, 20, na sede da Coordenadoria da Juventude.

Com a assinatura do termo, os estudantes se comprometem a prestar serviço voluntário, contribuindo e participando de ações socioeducativas, realizadas pela Coordenadoria de Juventude. “Reformulamos o programa e inserimos um retorno social por parte dos estudantes, para que os mesmos estabeleçam um contato mais próximo com a coordenação e participem ativamente da construção de políticas públicas para a juventude palmense”, explicou a coordenadora de Juventude, Márcia Ribeiro.

“Os jovens sempre foram protagonistas e esse benefício é o resultado da luta dos estudantes da Capital. Estamos fazendo nossa obrigação que é atuar na formação de políticas públicas que incentivem o jovem a cumprir o seu papel na sociedade”.

Para o acadêmico Gedeon de Sousa, o benefício é aprovado pelo segmento. “É um auxílio importante, supre a nossa necessidade e com isso sobre recursos para outras finalidades, como comprar materiais e livros”. O presidente da Câmara Municipal, vereador Major Negreiros, incentivou a participação dos acadêmicos no parlamento. “Espero que, além de aproveitar a oportunidade nas universidades, também possam participar dos trabalhos desse parlamento, pois aqui é onde as políticas públicas são decididas e se tornam em ações práticas”. Participaram do evento os vereadores Prof. Júnior Geo, Claudemir Portugal, além da equipe da Coordenadoria da Juventude.