Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A linha eixão levou seis multas

A linha eixão levou seis multas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A linha eixão levou seis multas A linha eixão levou seis multas

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Palmas (Seturb), José Antônio dos Santos Júnior, conhecido como Toninho da Miracema, admitiu ao Conexão Tocantins na noite desta segunda-feira, 18, que houve uma falha de comunicação que levou com que as linhas de transporte coletivo da capital operassem com a escala de sábado. “Realmente houve um erro de comunicação por que hoje era para ser ponto facultativo na prefeitura e no Estado e os alunos não teriam aula”, frisou.

A empresa operou com a quantidade de ônibus reduzida e após reclamação de vários usuários e também fiscalização a prefeitura de Palmas autuou a empresa responsável pelas linhas. Segundo Toninho, o problema foi solucionado no período da tarde quando mais ônibus foram inseridos na escala.

Com relação às multas o presidente do Seturb avaliou que é um novo método da atual administração da capital. “Isto não é comum, é uma gestão nova e vamos buscar evitar esses erros”, frisou.

Segundo a Prefeitura de Palmas só na linha Eixão, que faz o principal trajeto de norte a Sul da cidade, foram seis multas. Qualquer alteração na escala deve ter prévia autorização da Prefeitura que vai analisar os prejuízos causados à população e poderá tomar outras medidas.