Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Um grupo de manifestantes estão em frente ao prédio do Incra em Palmas desde o início da manhã desta segunda-feira, 18. Com apitos e faixas o grupo da Fazenda Santa Rita, que fica entre Palmas e Aparecida do Rio Negro, tem cerca de 50 pessoas. Uma das faixas diz: “Não somos invasores, somos produtores”.

A Fazenda Santa Rita, segundo o Incra, é uma área particular mas que atualmente está ocupada por manifestantes. Eles reivindicam a desapropriação do imóvel mas o Incra suspendeu o processo por se tratar de uma área particular. “É uma área particular inclusive com uma ocupação com pessoas armadas”, informou o órgão. A área já foi ocupada duas vezes.

O Incra informou ao Conexão Tocantins que aguarda os líderes da manifestação para discutir a pauta. O Superintendente do Incra, Ruberval Gomes está no local e deve conversar com a comissão dos  manifestantes.

Os manifestantes não se identificaram como membros de nenhum movimento mas segundo informações há pessoas isoladas ligadas ao MST no grupo.