Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros (PP), visitou nesta última quinta-feira, 21, o acampamento montado no setor União Sul, em Palmas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).  “É uma situação complexa e que o poder público tem papel protagonista na história. São centenas de famílias que precisam de uma solução para a falta de moradia”, disse

Mendonça, um dos líderes nacionais do movimento, disse que as 930 famílias só sairão do local quando o Poder Público tiver uma solução para abrigar todos os evolvidos. “Estamos dialogando com o Governo do Estado e esperamos que nesta sexta tenhamos uma resposta”, disse Mendonça. 

Já Dona Francisca, presidente da associação das mães da União Sul, disse que a mobilização está bem organizada e o cadastramento de todas as famílias foi feito de forma criteriosa. “Vamos atender e dar prioridade para aqueles que não possuem moradia. Temos muito cuidado com esta questão, pois muitos poderão ser prejudicados com irregularidades”, comentou a presidente. 

Além de Negreiros, os vereadores Claudemir Portugal (PPS), Cleiton Cardoso (PSL) e Joaquim Maia (PV) também estiverem na reunião com os acampados. “Nosso papel aqui é fazer a ponte entre os moradores e o Poder Público. A Câmara não tem força legal para resolver o impasse, mas estamos preocupados com o quadro. Aqui temos centenas de crianças que precisam de um lugar seguro para viver”, finalizou Negreiros. (Ascom Major Negreiros)