Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com o objetivo de alertar a comunidade sobre os riscos do uso indevido de medicamentos, o Sindifato – Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins em parceria com o curso de Farmácia do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) realiza nesta quinta-feira, 4 de abril, uma programação especial que abordará o uso racional de medicamentos na terceira idade. A ação é para lembrar o Dia Mundial da Saúde que é comemorado no dia de 7 de Abril.

A ação é voltada para o grupo de idosos da Quadra 305 Norte, em Palmas e será realizada nesta próximo dia 4, às 8h30 no salão da Igreja Quadrangular, localizada na Alameda Circular 26, Lote 4, próximo a Unidade de Saúde da 305 Norte. 

"Com esta ação, o Sindifato reforça a atuação do farmacêutico quanto ao uso de medicamentos e com isso evita a automedicação e internações, garantindo assim, o melhor tratamento de doenças pelo menor custo", pontua a presidente do Sindifato, Léia Ayres.

Durante o evento que abordará o uso racional de medicamentos, os idosos vão ter acesso a informações sobre os medicamentos que controlam a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. Os participantes também poderão aferir gratuitamente a pressão arterial.

Origem do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo das pessoas se conscientizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas e de descobrirem formas de se cuidarem, evitando os principais problemas de saúde que podem atingir a população mundial.