Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Osvaldo Reis (PMDB) vai integrar a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. A indicação feita pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ,) foi aceita pela bancada de forma positiva, pois Osvaldo Reis foi integrante da Comissão durante 12 anos consecutivos, período em que teve uma atuação dinâmica em favor dos temas de interesse nacional e especialmente destinando recursos que beneficiaram municípios do Estado.

Em sua vasta experiência na CMO, Osvaldo Reis foi escolhido sub-relator da Área Temática de Saúde Previdência e Trabalho, período do primeiro ano de vigência da Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF), na época orçada em R$ 6 bilhões. Entre os itens de destinação financeira estava o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), principal e mais alto recurso da Relatoria. “Procurei atender a todos os parlamentares, governadores e representantes do governo federal que me procuraram, fiz um relatório de portas abertas”, destacou o parlamentar.

Creches

Ainda em seu trabalho dentro da Comissão de Orçamento, o deputado Osvaldo Reis conseguiu, em seu último mandato em que foi relator suplementar na CMO, destinar crédito extraordinário para creches no Brasil e na oportunidade incluiu cinco creches para o Tocantins, para os municípios de Santa Fé, Araguanã, Sítio Novo, Muricilândia e Maurilândia. Reis lamentou que, por ter saído do mandato, os projetos ficaram paralisados. De volta à Câmara, o deputado tocantinense já pediu aos prefeitos dos cinco municípios um relatório da situação das obras, solicitou também ao governo federal uma inspeção nos locais e está trabalhando para retomar a conclusão da construção das cinco creches e colocá-las em funcionamento o mais rápido possível. (Assessoria de Imprensa).