Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na próxima quarta-feira, 10, será realizada audiência pública para discutir a situação de famílias, que estão acampadas às margens da rodovia TO-020, entre os municípios de Palmas e Aparecida do Rio Negro. O objetivo é orientar as famílias sobre o processo de obtenção de área para implantação de projeto de assentamento e o cadastramento de candidatos ao Programa Nacional de Reforma Agrária.

A participação é aberta ao público e a audiência acontece, a partir das 10 horas, o evento será realizado na sede do antigo Colégio Celestino Bernardes, no Km 26 da mesma rodovia. O evento é organizado pelo Incra com o apoio do Ministério Público Federal e da Defensoria Pública da União.

As famílias acampadas na área reivindicam a desapropriação de imóvel rural, de propriedade privada, denominado Fazenda Santa Rita, localizado entre os municípios de Palmas e Aparecida do Rio Negro. Durante o evento as famílias serão orientadas sobre o processo de fiscalização da área e os critérios de seleção de beneficiários da reforma agrária.

Na audiência pública serão debatidas também as denúncias de loteamento irregular do imóvel e de cobrança indevida de valores para cadastramento de interessados ao Programa Nacional de Reforma Agrária.