O prefeito de Palmas, Carlos Amastha assinou nesta sexta-feira, 12, decreto que concede promoção a 214 guardas metropolitanos, obedecendo aos critérios de antiguidade e merecimento. Na ocasião, o Prefeito ressaltou a importância do órgão e a sua atuação junto à sociedade.
As promoções foram definidas por meio de lei aprovada na gestão anterior, que foi considerada irregular, já que, de acordo com a legislação eleitoral e com a Lei de Responsabilidade Fiscal, não é permitido conceder promoções ou reajuste salarial nos seis meses que antecedem o fim de uma gestão.
Apesar do entrave jurídico, o Prefeito determinou a concessão das promoções a fim de não prejudicar a categoria. “Estamos trabalhando para estruturar a Guarda Metropolitana, sendo que é uma das áreas prioritárias para defesa do patrimônio público e a segurança da sociedade, que será contemplada com concurso público”, Amastha.
De acordo com o Superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, Josivan Cardoso Almeida, as promoções representam uma conquista para toda categoria. “É uma conquista para toda categoria que vai refletir na boa prestação de serviços à sociedade”, disse.
As promoções são retroativas ao dia 09 de fevereiro e contemplam as seguintes categorias:
Quadro Operacional
09 –Inspetor –Chefe
13 - Inspetores
41 sub- inspetor
67- Classe B para Classe C
56- Classe A para Classe B
Banda de Música
05 para Sub-Inspetor
04- de classe A para classe B
19- de classe B para Classe C