Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) reuniu-se na última segunda-feira (16/04) com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para apresentar o projeto do Campeonato de Futebol na Roça do Estado do Tocantins. O projeto, idealizado pela deputada, tem o objetivo de envolver comunidades rurais em ações de recreação e lazer.

O Campeonato de Futebol na Roça foi pensado para ser dividido em 18 etapas, que serão disputadas em micro e macro regiões. A final seria realizada em Palmas.

Cidades do interior do Tocantins, como Monte do Carmo e Arraias, já realizam campeonatos com a participação exclusiva de comunidades rurais. “Nestas cidades a iniciativa tem sido bastante positiva para a comunidade rural. É uma opção de lazer e diversão para essa gente que trabalha duro e contribui para o desenvolvimento do nosso Estado”, avalia Nilmar.

A deputada argumenta que o Campeonato de Futebol na Roça também é um estímulo para a população do campo se organizar pelo esporte e inscrever times na competição, fazendo com que se torne uma prática que ocorra todos os anos.

O ministro disse a Nilmar que não tem conhecimento de outra competição desse molde no país. Portanto, o campeonato no Tocantins seria uma experiência modelo para o país, colocando o Estado como referência no evento.

Nilmar disse que o ministro ficou impressionado com o projeto e que avaliaria a possibilidade de apoio do Governo Federal. (Assessoria de Imprensa)