Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da  6ª Regional de Polícia de Paraíso do Tocantins em conjunto com o 8º Batalhão de Polícia Militar daquele município, deflagrou, durante a madrugada deste sábado, 20, uma operação conjunta visando coibir o tráfico drogas e a criminalidade em geral.

Dezoito policiais civis de várias delegacias, comandados pelo delegado Cassiano Oyama e sob a supervisão e orientação do delegado regional, Alberto Geofre Wanderley Filho, com apoio de três guarnições da Polícia Militar realizaram diversas incursões a bares e casas noturnas, bem como efetuaram a abordagem de veículos e pessoas em atitude suspeita na tentativa de localizar armas, substâncias entorpecentes, bem como foragidos da justiça.

Durante a operação, as forças de segurança encontraram escondidos nas imediações de um bar localizado em uma praça no Setor Pouso Alegre, aproximadamente 50 gramas de crack, sendo uma pedra, pesando cerca de 40 gramas, e outras duas menores já embaladas e prontas para a comercialização.

A ação policial também resultou na apreensão de alguns menores que após serem levados à delegacia foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar para as providências cabíveis. Dois proprietários de estabelecimentos comerciais também foram autuados por fornecerem bebidas alcoólicas a menores de idade. Os homens foram conduzidos à Central de Flagrantes onde recolheram fiança arbitrada pela autoridade policial e por esse motivo responderão ao processo em liberdade.

De acordo com o delegado Cassiano Oyama, a operação teve um saldo muito positivo e reforçou o compromisso da Polícia Civil e da Polícia Militar na prevenção e combate a criminalidade em Paraíso. A ação também demonstrou a total harmonia e cooperação, que existe entre as duas polícias, que trabalham unidas para trazer mais segurança a população Paraisense.

 “A ação foi coroada de êxito uma vez que apreendemos drogas e conseguimos transmitir mais sensação de segurança a população. A união e a harmonia com a polícia Militar foi fundamental para que alcançássemos nossos objetivos que também incluíram a conscientização da população a cerca do trabalho policial e que pudemos observar, foi bem recebido já que os cidadãos de bem de Paraíso em sua totalizada apoiam toda e qualquer iniciativa de prevenção à criminalidade que têm sido desenvolvidas pelas forças de segurança”, ressaltou o delegado.

Para o tenente Roberval da Polícia Militar, esse tipo de operação é  muito importante, pois inibe qualquer tipo de intenção criminosa além de transmitir mais segurança a população, “A presenças das duas policias na rua trabalhando de forma conjunta e em total harmonia  no combate ao crime é de fundamental importância para garantir mais paz e tranquilidade a toda a sociedade”, destacou o comandante militar.

Um senhor, que reside próximo a um estabelecimento comercial abordado pelas forças de segurança expressou grande satisfação e contentamento ao presenciar a atuação das equipes policiais, “É muito importante que as policiais continuem realizando operações de prevenção e combate ao tráfico de drogas e a criminalidade como esta de hoje, pois desta maneira podemos ter mais paz e segurança”, afirmou o morador. (Ascom SSP0