Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesau) ganhará, a partir do próximo dia 1º de maio, mais um reforço no quadro de servidores. O governador Siqueira Campos nomeou por meio do ato nº 856, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 19, mais 368 do cadastro reserva do certame. Ao todo, já são 900 do cadastro reserva convocados para tomar posse.  

Nesta nova lista, foram chamados candidatos aprovados para os cargos de assistente de serviços de saúde, assistente social, biólogo, enfermeiro, biomédico, executivo em saúde, farmacêutico, nutricionista, farmacêutico-bioquímico, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, técnico em enfermagem, técnico em laboratório e técnico em radiologia em diversas cidades do Estado.

As nomeações reforçam o compromisso do Governador com a qualidade dos serviços prestados à população tocantinense e o respeito aos aprovados no concurso. 

Posse

A posse é a partir do dia 1º de maio.  O primeiro passo é dirigir-se à Junta Médica Oficial do Estado, onde o aprovado deve apresentar todos os exames e laudos médicos exigidos pelo edital. 

Em seguida, o nomeado deve ir ao Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev) para obter o comprovante de informações previdenciárias.  

O nomeado tem 30 dias, contados do ato de nomeação, para tomar posse. O prazo pode ser prorrogado, a pedido do nomeado, por mais 30 dias. Quem precisar de um prazo maior deve fazer o pedido de prorrogação através de formulário disponível no site da Secad. Para conferir a lista com os nomes dos nomeados, acesse http://www.diarioficial.to.gov.br