Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a implantação do e-Proc concluída, possibilitando que todos os processos sejam ajuizados de forma eletrônica, iniciativas vem sendo adotadas para a digitalização dos que ainda tramitam de forma física.

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas está totalmente digitalizada. O titular da Vara juiz Rafael Gonçalves de Paula, concluiu com o empenho dos servidores, a virtualização dos processos. O trabalho começou em outubro do ano passado finalizando em março deste ano.

Para o magistrado “com os 1.145 processos em andamento, mais os 553 inquéritos policiais, todos agora por meio digital, há a garantia de rapidez, mobilidade e segurança na tramitação”. O juiz Rafael Gonçalves de Paula está entusiasmado com o uso da tecnologia no judiciário tocantinense, e acredita que, quando todas as rotinas estiverem digitalizadas os envolvidos ganharão, e muito, e “a tão cobrada celeridade da Justiça estará beneficiada por esse instrumento moderno e sem volta que a rede mundial de computadores nos fornece”.