Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

O primeiro dia da etapa do Parlamento Popular da Assembleia Legislativa do Tocantins, realizado em Araguatins, norte do Estado, nesta terça-feira, 23, foi marcado pelas visitas dos deputados estaduais, durante a tarde, em obras e equipamentos do município. As visitas foram acompanhadas pelos vereadores e autoridades do município e região. O primeiro local a ser visitado foi o hospital do município onde o presidente da Casa de Leis do Estado, Sandoval Cardoso (PSD) ressaltou a importância de investimentos na saúde e na reforma do prédio.

A comitiva formada por 13 deputados estaduais entre eles Sandoval Cardoso, Luana Ribeiro (PR), Marcelo Lelis (PV), Solange Duaillibi (PT), Amália Santana (PT), Amélio Cayres (PR), Carlão da Seneatins (PSDB), Osiris Damaso (DEM), Freire Júnior (PSDB), Stalin Bucar (PR), Eduardo do Dertins (PPS), Sargento Aragão (PPS), José Bonifácio (PR) ainda visitou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, campus Araguatins, onde os parlamentares puderam conhecer a estrutura da entidade e participar de reunião com o diretor do instituto, Dércio Dias, que entregou ofício pedindo ao presidente da Assembleia o recapeamento da estrada e a duplicação da ponte que liga o campus do Instituto à cidade.

O presidente da Casa de Leis fez uma avaliação positiva das visitas realizadas essa tarde no município. “Nossa intenção do parlamento popular está sendo cumprida, o nosso objetivo começou com pé direito, o Parlamento Popular é isso, é ouvir a população de perto e procurar resolver os problemas”, ressaltou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, é com estas visitas realizadas nesta terça e com a continuidade do Parlamento Popular até quinta-feira, 25, que será propiciado uma discussão com prioridades entre os deputados sobre cada obra visitada. “O Parlamento Popular é formado por homens e mulheres valentes que querem o melhor para o Tocantins”, disse Sandoval durante a visitação.

Reunião

Logo após as visitas realizadas na tarde desta terça-feira, 23, Sandoval Cardoso e Amélio Cayres reuniram-se com vereadores, autoridades, sindicalistas e empresários de Araguatins e da região do Bico do Papagaio. Na oportunidade eles responderam perguntas sobre os benefícios na saúde, infraestrutura e questões agrárias para a região.

Segundo Sandoval, a Assembleia, através do Parlamento Popular, tem como objetivo gerar discussões com a comunidade, ouvir e tentar resolver. “A Assembleia veio para ouvir o povo, ser cobrada e resolver os problemas da região”, disse.

Sobre o hospital da região, o deputado republicano Amélio Cayres disse que amanhã será assinado no valor de R$ 300 mil recursos para a construção e ampliação do Hospital de Araguatins. “O novo hospital, será completo, com UTI, maternidade, Raio X e aparelhos de mamografia”, afirmou.

Amanhã os deputados darão continuidade ao Parlamento Popular, que receberá as visitas de secretários de governo e autoridades durante a sessão itinerante para discutir os problemas da região.