Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Freire Júnior, da base aliada ao governo de Siqueira Campos, afirmou na manhã deste sábado, 26, que a declaração do governador sobre as críticas que recebeu por ele e pelos demais parlamentares durante a edição do Parlamento Popular, em Araguatins, é preocupante e pode ser reflexo de arrogância ou desinteresse.

O governador afirmou ao Conexão Tocantins que não está nem aí para as críticas da oposição e que não se preocupa com isso. Conforme Siqueira, todo mundo pode falar o que quiser.

O deputado tucano diz entender que o governante pode ou não se importar com as críticas, segundo ele, é normal. Ainda para Freire Júnior, suas críticas são sempre no sentindo construtivo, de alerta, de apontar os erros e acertos da gestão. “As criticas que faço são sempre no sentindo de colaborar. Eu tenho uma dívida com esse governo, porque eu o ajudei a elegê-lo. Minhas críticas são sempre para ajudar”, afirmou.

Ainda segundo o deputado, quando as críticas são ignoradas pelos governantes, é preocupante por dois aspectos. “Primeiro pode ser arrogância ou por desinteresse, porque não se importa com as críticas de um companheiro”, e finalizou, “o companheiro critica para ajudar”, disse o deputado, que é do mesmo partido de Siqueira. Freire Júnior ainda disse que as críticas feitas pela oposição são normais.

José Roberto Forzani do PT disse ao Conexão Tocantins que achou normal a declaração de Siqueira e afirmou que vai continuar fazendo suas criticas ao governo. “Achei normal, tranquilo, vamos continuar trabalhando”, afirmou. Em Araguatins, durante o Parlamento Popular, o petista foi um dos deputados que mais criticou o governo Siqueira.  Em seu discurso, durante a sessão, o deputado chegoua  dizer que o governo não dura mais dois anos. “É muito perto do zero o que foi realizado em dois anos em meio”, avaliou. Ele disse que já ouviu pelo Estado que o Tocantins não tem governador e sim uma governadora chamada Dilma Rousseff. “Quase tudo que temos foi a presidente Dilma que fez”, frisou.

Aragão comenta

O oposicionista, deputado Sargento Aragão (sem partido), também analisou as declarações do governador ao Conexão Tocantins e disse que, no mínimo quando se recebe críticas dos parlamentares é respondê-las e não ignorá-las. E finalizou, “é muito ruim falar de pessoas que dizem que não estão nem aí para as críticas, uma pessoa dessas não dá nem para discutir. Esse tipo de comentário não tem nem como responder”, pontuou.