Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os dois ex-governadores do Tocantins Marcelo Miranda e Carlos Henrique Gaguim declaram suas pretensões políticas para as eleições de 2014 durante a reunião do PMDB nesta segunda-feira, 29, que definiu os coordenadores do processo eleitoral que elegerá o novo presidente do Diretório Estadual.

Marcelo Miranda, que será pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2014, disse que a reunião de hoje foi consenso do grupo, e o intuito foi mostrar para a sociedade que o partido é de oposição ao governo.  Segundo ele, a comissão eleitoral vai analisar as questões da justiça sobre seu processo de inelegibilidade. “A gente vai começar os trabalhos com um novo projeto. Estamos com os embargos, como é que vão condenar uma pessoa sem crime?”, e indagou, “não tem nada que me impeça de ser candidato”.

Carlos Gaguim se lançará pré-candidato ao Senado em 2014 e reafirmou o posicionamento do grupo. “Serei pré-candidato ao senado ano que vem, vamos trabalhar para que isso aconteça junto com Marcelo Miranda para governador”, garantiu.

Sobre Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) a qual se defende na justiça e que pode torná-lo inelegível, Gaguim disse, que vai ver os próximos passos com seus os seus advogados. “Eu vou conseguir. Se não, vamos apoiar os candidatos que se candidatarem, isso tudo é perseguição política”, afirmou referindo-se à AIJE.