Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O vereador Claudemir Portugal (PPS) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas na sessão desta terça-feira, 7, para falar da mudança de endereço da Unidade de Saúde da Família (USF) Caic do Jardim Aureny IV, que agora está funcionando no Jardim Aureny I. O vereador, que participou de uma reunião com o Conselho Local de Saúde do Jardim Aureny III, na última quinta-feira, 2, quando ouviu diversas reclamações da população sobre a mudança da USF, sugeriu que a prefeitura encontrasse uma solução que possa beneficiar a todos os moradores da região Sul..

Claudemir também reclamou das más condições das ruas do Setor União Sul e apresentou requerimento solicitando serviços de cascalhamento naquela região durante o período da temporada de verão, uma vez que a não regularização do setor impede que sejam realizadas obras de drenagem e pavimentação.

Lucio Campelo reclama

Em seu pronunciamento, Lucio Campelo (PR) disse que: “nunca fiz denúncia contra o prefeito Carlos Amastha, apenas me posiciono contra algumas ações da administração municipal, a exemplo do modelo adotado para aderir a atas de preços ao invés de realizar licitações, conforme publicado no Diário Oficial do Município”. Lucio reafirmou que, muitas vezes, estes preços adotados pela prefeitura de Palmas são maiores do que os executados no mercado. “Estou aqui para fiscalizar a aplicação do dinheiro público, e o que a prefeitura está fazendo é grave e tem que ser combatido”, desabafou.

Joaquim Maia propõe

O vereador Joaquim Maia (PV) apresentou Pré-Projeto de Lei que institui o programa de incentivo e desconto denominado IPTU Ecológico. De acordo com o projeto, serão concedidos descontos de 10% a 20% do valor do IPTU para proprietários de imóveis residenciais e não residenciais que vierem adotar medidas consideradas ecologicamente corretas, como instalação de sistema de captação e reuso de água da chuva; sistema de reuso da água servida; sistema de aquecimento hidráulico solar e construção com materiais sustentáveis.

Júnior Geo critica

O vereador Professor Júnior Geo (PSB) citou em tribuna matéria publicada na edição de hoje do Jornal do Tocantins que relata um problema antigo, já mencionado por ele, sobre o atraso no pagamento de professores e funcionários da rede estadual em Itacajá que trabalham em aldeias indígenas.

“Quando se fala em buscar soluções eu penso que já estamos no mês de maio e que o Governo do Estado poderia ter um pouco mais de agilidade, pois eu tenho certeza que este não é o mesmo tratamento dado a funcionários do alto escalão, por exemplo, que recebem em dia”, disse.

Segundo a reportagem, índios e funcionários de escolas Krahô do município reuniram-se ontem em manifestação contra os atrasos nos pagamentos de funcionários das 23 escolas da reserva. Além de estarem sem salários desde janeiro, foi mencionado ainda que somente na semana passada foram entregues os materiais pedagógicos e de limpeza das escolas.