Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

A Cavalgada da 24ª Expoguaraí realizada neste domingo, 2, superou as expectativas de público e participantes. Quase 10 mil pessoas foram às ruas da cidade para acompanhar o desfile de máquinas agrícolas, carroças, cavalos, muares, bovinos e das mais de 20 comitivas que se inscreveram.

Segundo uma estimativa da própria comissão organizadora do evento, mais de 730 cavaleiros e amazonas se inscreveram, formando cerca de 20 comitivas. O público que acompanhou nas ruas chegou a quase 10 mil pessoas, confirmando a grande tradição da festividade, como um dos mais importantes momentos da cultura de Guaraí e região.

Para o presidente do Sindicato Rural de Guaraí, Raimundo Nonato Pessoa da Silva, a 24ª Expoguaraí, iniciada no último dia 31/05, mobiliza toda a sociedade e a cavalgada é sem dúvidas o marco desta cultura local, um dos eventos mais tradicionais de Guaraí e região.

Nas ruas, famílias se aglomeravam as margens da Avenida Tocantins, Av. Fortaleza e Av. Bernardo Sayão, para prestigiar e incentivar todos os participantes que deram show de alegria.

A presença das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, garantiu a tranquilidade do evento. Outro fator determinante para o sucesso do evento foi a forma organizada em que as pessoas se postaram para prestigiar o evento.

Ao final do percurso, que começou e terminou no Parque de Exposições da cidade, os destaques da Cavalgada foram premiados com troféus e brindes, mas sem dúvidas o melhor presente para todos foi poder estar presente neste dia.