Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A revelação do automobilismo brasileiro, Felipe Fraga, 17, foi o vencedor da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, realizada neste último fim de semana no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). A categoria Turismo é a que substitui a antiga Stock Car Lights. O piloto da equipe W2 largou na pole position, após ter sido o mais veloz em todos os treinos.

Depois de uma temporada na Europa, onde competiu a F-Renault APLS 2.0 e Eurocup, Felipe comemorou muito o resultado de sua primeira prova na volta ao País. “Foi um fim de semana sensacional. Agradeço a minha equipe, que me deixou muito à vontade”. O jovem piloto jamais havia participado de uma prova de Turismo.

Felipe destacou o apoio recebido do pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno. “Ele tem me ajudado muito e as dicas que ele me passou, especialmente em relação a poupar os pneus em certos momentos da prova, foram muito importantes”, afirmou.

O pentacampeão, que também venceu na categoria principal, comentou a estreia vitoriosa do jovem piloto. “Felipe tem um potencial enorme. Nesse fim de semana seguiu nossas orientações e acabou conseguindo um resultado excepcional”, disse.

A corrida

Depois de sair na pole, Felipe Fraga caiu para segunda colocação na largada, mas logo conseguiu recuperar a ponta, onde permaneceu até o final da corrida.A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, antiga Stock Light, será disputada no próximo dia 16, em Cascavel (PR).

Felipe Fraga

Natural de Jacundá (PA), mas erradicado em Palmas (TO), Felipe Fraga foi pentacampeão brasileiro de kart, tetracampeão sul-americano, campeão da Seletiva Petrobras 2010 e três vezes vencedor do Troféu Capacete de Ouro pela Revista Racing. No ano passado, competiu pela F-Renault 2.0 APLS e Eurocup, onde ganhou destaque com séries de ultrapassagens e vários pódios em seu ano estreia.