Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas dá continuidade, nesta segunda-feira, 03, à programação dos 24 anos de Palmas, com ações que beneficiarão à população palmense. Às 17 horas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), dará início à construção do Parque Municipal da Pessoa Idosa e às 18h30, através da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), inaugura a sede própria da Unidade de Saúde da Família (USF) 712 Sul, que funcionará na APM 11-A.

Parque do Idoso

Orçada em R$ 1.582.866,12, a obra, de 2.567,41 m² de área construída em um terreno de 10.604,19 m², é fruto de um convênio com a Investco e funcionará onde atualmente está localizado o Viveiro Municipal (Ama II), na Avenida Theotônio Segurado.

No local serão construídos vestiários, cobertura da quadra de esportes, área administrativa e oficinas. Contará ainda com a reforma da piscina, do quiosque da piscina, da biblioteca e da sala de dança.

Unidade de Saúde

A nova sede da Unidade de Saúde da Família da 712 Sul tem salas exclusivas para reidratação oral, três consultórios médicos, três consultórios odontológicos individualizados, três consultórios de enfermagem e sala para pequenos procedimentos.

Segundo o arquiteto responsável pelo projeto da nova sede, Alexandre Paixão, as instalações foram pensadas para garantir acessibilidade e segurança, desde a escolha de revestimentos que permitem completa higienização. "São detalhes importantes para a prevenção de infecções hospitalares”, esclarece.

A Unidade de Saúde da Família 712 Sul foi planejada para abrigar simultaneamente duas Equipes saúde da Família (ESF), e terá 16 agentes comunitários de saúde. Serão oferecidos na unidade todos os procedimentos básicos de saúde para mais de oito mil pessoas cadastrados na área de abrangência da unidade, que compreende as quadras 612, 712, 506, 606 e 706 Sul e Chácaras Brejo Cumprido e região.

Entre os serviços oferecidos estão: consultas médicas e de enfermagem, tratamento odontológico, procedimentos de curativos e retirada de pontos, nebulização, vacinação, pré-natal, consultas dos programas de saúde do homem, de saúde da criança, de saúde do adolescente, de saúde do idoso, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, exames preventivos de câncer do colo de útero, entre outros. (Secom Palmas)