Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Freire Junior diz que recado foi dado ao seu chefe de gabinete

Freire Junior diz que recado foi dado ao seu chefe de gabinete Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Freire Junior diz que recado foi dado ao seu chefe de gabinete Freire Junior diz que recado foi dado ao seu chefe de gabinete

Sob orientação do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, o subsecretário Nelson Torezani teria levado um recado ao deputado estadual Freire Júnior (PSDB) de que o governo não vai liberar suas emendas parlamentares. A informação foi confirmada pelo próprio deputado ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 5.

Segundo Freire o recado foi dado ao seu chefe de gabinete. “Ele falou isso para o meu chefe de gabinete e mandou esse recado inclusive na frente do prefeito de Fortaleza do Tabocão que é meu aliado”, contou. Para o tucano a “represália” seria em razão de seus últimos posicionamentos na Casa de Leis contra o governo. “Isto é mais um rompante do governo em função da minha postura na Assembleia mas espero que essa posição seja momentânea”, afirmou.

O tucano cobrou que o governo trate todos os deputados da mesma maneira no que diz respeito à liberação de emendas parlamentares. “O governo precisa ser republicano e dar o mesmo tratamento a todos. Espero que tenha um bom senso e reveja essa posição”, declarou.

Com relação ao deputado Marcelo Lelis (PV) a orientação do governo seria  a mesma: de não liberar mais emendas. Lelis se mantém em silêncio e nos últimos dias está discreto evitando comentar o assunto, mas aliados afirmaram que ele não estaria satisfeito com algumas atitudes do governo. O parlamentar está em viagem e não foi na Assembleia nesta quarta-feira.

O Conexão Tocantins tentou ouvir o secretário Eduardo mas as ligações não foram atendidas. O espaço continua aberto para manifestação do secretário.