Sob orientação do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, o subsecretário Nelson Torezani teria levado um recado ao deputado estadual Freire Júnior (PSDB) de que o governo não vai liberar suas emendas parlamentares. A informação foi confirmada pelo próprio deputado ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 5.
Segundo Freire o recado foi dado ao seu chefe de gabinete. “Ele falou isso para o meu chefe de gabinete e mandou esse recado inclusive na frente do prefeito de Fortaleza do Tabocão que é meu aliado”, contou. Para o tucano a “represália” seria em razão de seus últimos posicionamentos na Casa de Leis contra o governo. “Isto é mais um rompante do governo em função da minha postura na Assembleia mas espero que essa posição seja momentânea”, afirmou.
O tucano cobrou que o governo trate todos os deputados da mesma maneira no que diz respeito à liberação de emendas parlamentares. “O governo precisa ser republicano e dar o mesmo tratamento a todos. Espero que tenha um bom senso e reveja essa posição”, declarou.
Com relação ao deputado Marcelo Lelis (PV) a orientação do governo seria a mesma: de não liberar mais emendas. Lelis se mantém em silêncio e nos últimos dias está discreto evitando comentar o assunto, mas aliados afirmaram que ele não estaria satisfeito com algumas atitudes do governo. O parlamentar está em viagem e não foi na Assembleia nesta quarta-feira.
O Conexão Tocantins tentou ouvir o secretário Eduardo mas as ligações não foram atendidas. O espaço continua aberto para manifestação do secretário.