Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A equipe do projeto Parada Pedagógica da UnirG reuniu com o presidente da instituição, Sávio Barbalho, para solicitar aos estudantes o benefício do Programa de Crédito Estudantil da Fundação UnirG (CrediUnirG) no ato da matrícula. 

O CrediUnirG é amparado pela Lei Municipal nº 1893/2010.  O programa financia 50% do valor da mensalidade e beneficia alunos regularmente matriculados, em qualquer período, nos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Jornalismo, Letras e Pedagogia. Após a conclusão do curso o beneficiário do programa tem 12 meses de carência para iniciar o reembolso do valor utilizado. 

Segundo a professora Adriana Arruda, muitos aprovados nos processos seletivos da Instituição deixavam de se matricular por não obter o benefício imediato. “Os candidatos evadiam ainda no ato da matrícula quando se deparavam com o valor integral da mensalidade, já que divulgávamos o valor da mensalidade com 50% de desconto”, declarou. 

Sávio Barbalho se comprometeu em analisar o caso, solicitando a procuradoria jurídica da Instituição para providenciar a alteração. “Está sendo vista a possibilidade legal para que o aluno a partir do próximo semestre obtenha o desconto antes do processo de matrícula”, afirmou o presidente. 

“A mudança para nós será uma grande conquista, pois há quase quatro anos estamos trabalhando com o Parada Pedagógica para a divulgação do curso, em prol de captar candidatos para a Pedagogia”, concluiu Adriana Terra. 

Participaram da reunião a professora Adriana Terra e Lucirez Amaral, do curso de Pedagogia da UnirG. 

Parada Pedagógica

O projeto é do curso de Pedagogia da UnirG que tem como objetivo elaborar material para a divulgação dos campos de atuação do curso, além da divulgação em rádios e TV’s e visitações em escolas, comércios e comunidade em geral. Todo material é produzido e distribuído pelos alunos e professores do curso. 

Vestibular

Hoje, 10, terminar o prazo de inscrição para o processo seletivo 2013/2, do Centro Universitário UnirG. São oferecidas 890 vagas distribuídas nos 14 cursos da Instituição. Para efetuar a inscrição, o interessado deve acessar o endereço http://unirg.edu.br/vestibular. O valor do investimento é de R$ 90.

As vagas são para Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras (Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e respectivas Literaturas), Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

 

As provas estão marcadas para 23 de junho, das 08 às 12h, em locais ainda a serem divulgados. A divulgação dos classificados em primeira chamada será a partir das 18h, do dia 12 de julho.