Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo do Estado através da Secretaria Estadual da Administração – Secad pediu novamente adiamento no prazo para repassar os dados e informações detalhadas sobre os servidores contratados e com relação a todos os concursados do Quadro geral que já tomaram posse. O prazo era até a sexta-feira, 14, mas a Secad encaminhou ofício informando que repassará os dados apenas nesta terça-feira, 18.

Assim como da primeira vez a  justificativa da secretaria é a implantação novo sistema de gerenciamento de dados e da folha de pagamento que foi instalado neste mês e inclusive deixou alguns servidores sem salário.

As informações foram solicitadas pelo promotor Miguel de Batista Siqueira que vai analisar se há nomeados ocupando cargo de concursados que aguardam posse e ainda nome, remuneração e lotação dos servidores contratados, o total de cargos já preenchidos e o total a serem preenchidos pelo concurso do Quadro Geral.Os cargos criados com a edição da medida provisória nº 6, de 3 de abril de 2013 também deverão ser detalhados.

O primeiro prazo dado pelo MPE foi até o dia 24 de maio mas o secretário Lúcio Mascarenhas pediu prorrogação por 20 dias.

Concurso

O governo nomeou 2.991 aprovados até agora. A primeira nomeação foi em fevereiro, quando 1.850 pessoas foram chamadas em março, outros 567 candidatos foram convocados e recentemente 574 nomes foram divulgados no Diário Oficial do Estado e já começam a tomar posse. O concurso do Quadro Geral tem 6.352 aprovados, sendo 4.513 para provimento de vagas existentes e 1.839 para formação do cadastro de reserva.