Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após declarar posição independente, o PV tem sido um dos partidos que mais se movimentam com relação a outros partidos. O momento porém ainda é de aproximação e conversas sobre o cenário político para 2014. O presidente regional do partido e deputado estadual, Marcelo Lelis (PV) confirmou ao Conexão Tocantins que conversou nesta semana com o empresário e presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires. O empresário disse oficialmente não ter pretensões para candidatura em 2014 mas mantém movimentações e conversas com líderes de vários partidos.

“Estivemos juntos e lógico que não tem como deixar de falar em política”, contou o deputado. O PP é o partido do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, principal adversário político do deputado. Lelis relatou ainda a proximidade com a senadora Katia Abreu do PSD. “ Tenho um diálogo muito próximo e bom com a senadora. Temos conversado muito”, conta.

Já há quem cogite aliança do PV com PP, PR e até mesmo o PSD mas o deputado deixou claro a posição de independência do partido e os planos da legenda de ouvir a base para construir e apresentar um projeto próprio para o Estado em 2014. “ Não vamos fazer aliança formal com ninguém agora”, frisou. Outro partido com quem Lelis se relaciona bem é o PR, do senador João Ribeiro.

Neste ciclo de boas relações partidárias que o PV começou a abrir vale lembrar que Lelis também já esteve com seu ex-adversário o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho que desde então passou a elogiar o perfil do deputado e não descartou possibilidade de diálogo para o pleito de 2014.

O PV vai intensificar o projeto que visitará todos os municípios do Estado ouvindo e fortalecendo a base. Lelis deixou esta semana a base do governo.