Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Governo e relações Institucionais de Palmas, Tiago Andrino negou ao Conexão Tocantins no início da tarde desta sexta-feira, 28, que pretenda deixar os quadros do PP para retornar ao PCdoB. Tal informação vem sendo ventilada nos bastidores na última semana.

“Não existe essa possibilidade, tenho orgulho de ter integrado o PCdoB mas não saio do PP, sou presidente do partido em Palmas e hoje tenho um compromisso que é de secretário de governo do prefeito”, frisou. Segundo Andrino, que comanda o PP na capital, essa conversa não é real.

O secretário exaltou o PCdoB, partido em que militou por muitos anos, conta que tem muitos amigos na legenda mas que seu compromisso político atual é no PP.Com relação às cogitações para disputar uma cadeira na Câmara Federal o secretário conta que ainda não houve essa discussão no partido e que o PP não definiu quem vai disputar nas proporcionais. Se tratando de uma disputa na Câmara federal ele exaltou o nome do presidente regional e deputado federal da sigla, Lázaro Botelho, que segundo o secretário, se não compor na majoritária para o próximo ano é candidato a reeleição.

Andrino é o principal articulador político do prefeito Carlos Amastha e coordena as relações políticas da gestão.