Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Terá início neste domingo (14), o período de inscrições para o Vestibular 2013.2 da Universidade Federal do Tocantins. Para este certame, a UFT está ofertando 1.575 vagas em 42 cursos de graduação. Os cursos estão distribuídos nos câmpus da instituição, nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de setembro de 2013.

De acordo com a Comissão Permanente de Seleção (Copese) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade, conforme o edital do Vestibular 2013.2, do total de vagas, 12,5% serão reservadas para ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e as demais serão distribuídas por meio de três sistemas de vagas - o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Etnia Indígena e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012 (Lei de Cotas).

As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente pela internet, de 14 de julho e 05 de agosto. A taxa de inscrição será de R$ 95 para todos os cursos, exceto para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, que será de R$ 100. Todas as demais informações relativas ao processo seletivo estão contempladas no Edital do certame -http://www.copese.uft.edu.br/index.php?option=com_content&task=view&id=154&Itemid=315.