Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Em nota encaminhada na tarde desta quinta-feira, 18, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que o Hospital Regional de Dianopolis – HRD que passou por dedetização há cerca de um mês, e desconhece que a picada de aranha à enfermeira Marla Gomes da Silva, 29 anos,  tenha ocorrido nas dependências da Unidade, conforme afirmou o Sintras.

Conforme o Sintras, a enfermeira que foi picada por uma aranha armadeira durante repouso na sala de coordenação de enfermagem do Hospital Regional Público de Dianópolis, na madrugada desta quarta-feira, 17. O Sindicato cobrou melhores condições e local apropriado para o repouso dos profissionais mas a Sesau informou que a Unidade possui um repouso para a equipe de enfermagem com um beliche, uma cama, ar-condicionado, banheiro e chuveiro quente, inclusive vistoriado pelo Conselho Regional de Enfermagem – Corem/TO.

Outra informação da Secretaria é que os enfermeiros que atuam em plantão de 12 horas, têm direito a duas horas de repouso. Conforme o Sindicato, a enfermeira passou por um complicação renal e neurológica, e se mantém estável após outros sintomas.

Veja a íntegra da nota:

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde - Sesau, por meio do Hospital Regional de Dianopolis - HRD, informa que a Unidade possui um repouso para a equipe de enfermagem com um beliche, uma cama, ar-condicionado, banheiro e chuveiro quente, inclusive vistoriado pelo Conselho Regional de Enfermagem – Corem/TO, e que os enfermeiros que atuam em plantão de 12 horas, têm direito a duas horas de repouso.

O hospital informa ainda que passou por dedetização há cerca de um mês, e desconhece que a “picada de aranha” tenha ocorrido nas dependências da Unidade.