Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Miss Tocantins será realizado nesta sexta-feira (26) às 22 horas no Auditório do Colégio São Francisco em Palmas. O evento será gravado e transmitido com exclusividade pela Band no sábado dia 27 às 22 horas para Palmas, Araguaína e Gurupi.

A futura Miss Tocantins, caso vença o certame nacional, representará o Brasil no Miss Universo que será realizado no Crocus City Hall em Moscou na Rússia.

A Enter é uma empresa do Grupo Bandeirantes de Comunicação detentora dos direitos de realização deste certame em todo o País. No Tocantins, foi credenciada uma coordenação independente que foi responsável por fazer a seleção e produção do evento.

"O Tocantins terá pela primeira vez um concurso profissional com reconhecimento internacional. A nova coordenação credenciada no estado está rigorosa na seleção; onde todo o processo foi elaborado com candidatas genuinamente do Tocantins." afirma Fernando Hessel diretor de programação e jornalismo da Band.

Miss Brasil 2013

O Brasil conhecerá sua representante no dia 28 de setembro o Miss Brasil 2013 em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Histórico Miss Universo

O Miss Universo teve início em 1952 como uma competição criada por uma empresa de moda praia na Califórnia. Donald Trump adquiriu os direitos do concurso em 1996 e, desde então, vem executando o evento em parceria com a rede de televisão dos Estados Unidos NBC.