Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 11,6 mil candidatos se inscreveram para o Vestibular 2013/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) até esta segunda-feira (29), uma semana antes do fim do prazo de inscrições. Destes, porém, a maior parte - 10,5 mil - ainda não fizeram o pagamento da taxa de R$ 95 (R$ 100 para o curso de Arquitetura e Urbanismo) indispensável para a participação no processo seletivo. Para terem suas inscrições confirmadas, os candidatos têm até o dia 6 de agosto para efetuar o pagamento.

Além disso, dos quase 500 contemplados com a isenção da taxa, apenas 84 se inscreveram no Vestibular até agora. A Comissão Permanente de Seleção (Copese) destaca que os candidatos que tiveram a isenção homologada não estão automaticamente inscritos no processo seletivo, e para garantir a participação no Vestibular precisam preencher formulário específico como os demais candidatos. As inscrições dos isentos ficarão pendentes até o final do período, quando será feito o cruzamento de dados.

Segundo o presidente da Copese, Tarso Alvim, não há qualquer previsão de prorrogação do prazo final de inscrições do Vestibular, marcado para a próxima segunda-feira, dia 5 de agosto. 

As inscrições para o Vestibular 2013/2 da UFT são feitas exclusivamente pela internet. O formulário e o edital com todas as informações aos candidatos estão disponíveis no site da Copese. (Ascom UFT)