Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Estrutura Rally dos Sertões

Estrutura Rally dos Sertões Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara Estrutura Rally dos Sertões Estrutura Rally dos Sertões

A maior competição off-road do mundo chegou nesta segunda-feira, 29, ao Tocantins. Partindo de Porangatu (Goiás), os competidores do Rally dos Sertões seguem em direção à Natividade e nesta terça-feira, 30, partem para Palmas. 

Na capital, a orla da Praia da Graciosa vai ser a base de apoio para pilotos e máquinas, que ficam até dia primeiro de agosto no Tocantins. Ao todo, a cidade vai receber cerca de 1.700 participantes da competição. O público esperado para os três dias em que a comitiva estará em Palmas é de aproximadamente cinco mil pessoas.

Aqui no estado, o Rally recebe apoio do governo do Tocantins, através da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). Na Praia da Graciosa, estão sendo instaladas tendas, equipamentos de som, banheiros químicos, geradores de energia e sinalizadores de trânsito, que terão o intuito de proporcionar a organização e a segurança do local.

De acordo com o chefe de gabinete da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), Jones Soldera, além de toda a estrutura que está sendo montada na Praia, o roteiro a ser seguido pelos participantes dentro de Palmas também está sendo preparado. “Estamos trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e ATTM, na busca por maior segurança tanto dos participantes quanto da população que irá prestigiar o evento”, pontua. A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) também é parceira do evento. 

Roteiro – Mundial 2013

25/07 – Etapa 1 – Prólogo Goiânia

26/07 – Etapa 2 – Goiânia – Pirenópolis

27/07 – Etapa 3 – Pirenópolis – Uruaçu

28/07 – Etapa 4 – Uruaçu – Porangatu

29/07 – Etapa 5 – Porangatu – Natividade

30/07 – Etapa 6 – Natividade – Palmas

31/07 – Etapa 7 – Palmas – Palmas

01/08 – Etapa 8 – Palmas – Minaçu

02/08 – Etapa 9 – Minaçu – Goianésia

03/08 – Etapa 10 – Goianésia - Goiânia