Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 1º agosto, o presidente da Câmara Municipal de Palmas recebeu Elson Ribeiro, vereador por Tocantinópolis e presidente da União dos Vereadores do Tocantins. O encontro aconteceu na sede do Poder Legislativo de Palmas e teve o objetivo de oficializar o retorno da Câmara Palmas como membro da UVT. 

“Durante muitos anos a Câmara da capital esteve fora dos quadros de associados da UVT, o que, a meu ver, não contribuía para o fortalecimento do Legislativo tocantinense. Hoje retornamos a esta importante instituição e seremos parceiros para que Câmaras e vereadores do Estado atuem de forma conjunta”, disse Major Negreiros. 

O vereador palmense ainda destacou a importância de que outras Câmaras municipais também façam parte deste novo momento da UVT. “Com a participação de todos, seremos mais fortes e poderemos conquistar mais para a população. Os vereadores são os políticos mais próximos da sociedade e temos que manter um diálogo permanente em benefício de todos”, finalizou Negreiros.  

UVT na Câmara

Outro ponto importante do encontro realizado nesta quinta, foi a assinatura do termo que estabelece um espaço dentro da Câmara Municipal de Palmas onde funcionará a União dos Vereadores do Tocantins. “Antes a UVT tinha uma sala da Assembleia. Creio que a Câmara de Palmas tem a responsabilidade de abrigar esta importante entidade e dar apoio técnico aos vereadores do interior”, destacou Major Negreiros. 

O principal objetivo da UVT dentro da Câmara de Palmas será unir forças, buscando o espírito associativo dos vereadores, além de difundir e dinamizar o espírito municipalista em busca do fortalecimento dos próprios municípios. 

O presidente da UVT Elson Ribeiro parabenizou a iniciativa de Negreiros pelo fato de ser o primeiro presidente a adotar a entidade. E reforça a necessidade desse espaço. “O vereador que vem do interior procura a Capital para encaminhar demandas da população e um ponto de apoio será de grande importância. Os vereadores de todo o Estado agradecem o apoio de Negreiros. A partir de hoje, nós, vereadores do interior, teremos um ponto de apoio físico e técnico, uma vez que o presidente Negreiros se prontificou a colocar os técnicos da Câmara de Palmas auxiliando os parlamentares no trabalho legislativo”, comemorou Elson.