Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Atendendo a uma solicitação da população residente no distrito portuense de Luzimangues, próximo a Palmas, este ano o Governo do Estado, juntamente com prefeitura municipal de Porto Nacional e parceiros da iniciativa privada, uniram esforços para realizar a primeira temporada de praia no local. A Praia Porto Luzimangues, cuja temporada iniciou em 30 de junho, recebeu toda a estrutura com palco, tendas e barracas de alimentação, além da promoção de shows musicais.

Quem escolher a Praia Porto Luzimangues como destino para descanso encontrará áreas de banho e estabelecimentos comercias montados na praia, devidamente sinalizados, facilitando o acesso dos turistas aos serviços disponíveis.

O secretário municipal de turismo de Porto Nacional, Raimundo Aires Neto, pontua que foram investidos pouco mais de R$ 100 mil para montagem de toda a estrutura na Praia Porto Luzimangues. “Conversando com a comunidade, decidimos buscar mecanismos para realizar o projeto que era novidade naquele local. Fizemos a limpeza, tanto da praia como do estacionamento, jogamos areia, puxamos rede de energia e de água, além de instalarmos tendas e palco para shows”, acrescenta.

Todos os comerciantes da Praia de Luzimangues também passaram por capacitações promovidas pelo Sebrae e foram contemplados com linhas de crédito especiais pelo Prodivino. “Investimos no distrito para que os moradores de lá e até de Palmas tivessem a mesma qualidade nos serviços e estrutura como nos de outros municípios”, reforça o secretário de turismo de Porto Nacional. Raimundo Neto também acrescenta que neste fim de semana, os moradores ainda poderão desfrutar da estrutura física proporcionada pelo poder público.

O autônomo Paulo Henrique Machado aprovou a iniciativa da temporada de praias em Luzimangues e diz que enquanto puder, vai visitar o local com sua família. “A praia aqui ficou muito boa. Ambiente calmo, mas com atrações pra gente curtir. Espero que nos próximos anos tenha de novo”, disse. (ATN)