Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (CNA/FAET) iniciou hoje intensa programação em Tocantinópolis e Araguatins, dando continuidade aos projetos Travessia Leite e Travessia Bico. Os dois programas incluem formação profissional, assistência técnica, extensão rural, ensino de empreendedorismo e gestão aos produtores rurais, com objetivo de levar desenvolvimento, geração de emprego e renda ao Bico do Papagaio.

A programação teve início nesta sexta-feira, 16, em Tocantinópolis, às 9h com a 9ª edição do Senar em Movimento, proporcionando diversão ao público jovem, com apresentações artísticas, culturais e esportivas. Neste sábado, 17, às 7h na Creche Municipal Maria de Lourdes, acontecerão atendimentos do projeto Útero é Vida, que realiza exames gratuitos de prevenção de câncer de colo de útero e próstata.

Logo após, às 9h, a senadora Kátia Abreu promove o Faet em Campo em Tocantinópolis, na Feira Municipal Oswaldo Mariano. O evento contará com uma palestra da senadora sobre o novo Código Florestal Brasileiro, que contou com importante participação da parlamentar na sua constituição. O deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária, Irajá Abreu ministrará palestra sobre as mudanças na regularização fundiária no Estado e o licenciamento ambiental único (LAU). O presidente do Instituto CNA, Moisés Gomes falará sobre o Cartão do Produtor e sobre o Cadastro Ambiental Rural – CAR.

Às 16h, será a vez de Araguatins receber o projeto Faet em Campo. Serão ministradas palestras pela senadora Kátia Abreu, pelo secretário de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária, Irajá Abreu, pelo presidente do Instituto CNA, Moisés Gomes e pela presidente do Ruraltins, Miyuki Hyashida. O evento será realizado na nova sede regional do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, na Rua Siqueira Campos, N.º 968. A sede, que será inaugurada pela senadora Kátia Abreu às 19h, servirá como ponto de apoio para os programas sociais desenvolvidos pelo Senar no Estado.

Simultaneamente, a programação se encerra em Tocantinópolis na Feira Municipal Oswaldo Mariano, com a transmissão do filme Gonzaga – de pai para filho, dentro do projeto Ciranda Cultural/Cinema na Praça. (Ascom)