Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Tocantins, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), assinam ordem de serviço para a Operação Carro Pipa, nesta terça-feira, dia 20 de agosto, às 9 horas, no Colégio Agropecuário de Natividade, a 200 km de Palmas.

Ao todo, 40 caminhões pipa farão ação emergencial de distribuição de água potável em 27 municípios que compõem a região Sudeste do Tocantins, que sofrem com os danos da seca. A ação, solicitada pela ATM, será operacionalizada pela ATS e visa apoiar os municípios no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade hídrica e alimentar.

Sensibilidade

“Com apoio da ATS, sensibilizamos o governador Siqueira Campos (PSDB), da situação dramática que vivemos durante o período de estiagem, com o desabastecimento de água que se inicia em maio e vai até início de novembro, trazendo muito sofrimento para a comunidade”, argumenta Leonardo Cintra, enfatizando que essa ajuda do Estado vai facilitar a vida dos 27 prefeitos que não dispõem de recursos para custear os caminhões pipa ou a instalação de cisternas.

Municípios

Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Combinado, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Ipueiras, Jaú do Tocantins, Lavandeira, Monte do Carmo, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Palmeirópolis, Paranã, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Santa Rosa do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Valério da Natividade, Silvanópolis, Taguatinga e Taipas do Tocantins.