Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semdu) está trabalhando desde o início do ano e tem intensificado os serviços de retirada de propagandas colocadas irregularmente pela cidade. As faixas e placas, principalmente colocadas em rotatórias e jardins públicos, têm sido alvo do trabalho constante desenvolvido pelos fiscais da Prefeitura, segundo o Diretor de Fiscalização, Odair Mota. 

O Decreto n° 330, de 15 de dezembro de 2005, proíbe a colocação de qualquer meio de exibição de anúncio, seja qual for sua finalidade, forma ou composição em áreas públicas, praças, calçadas, calçadões e jardins, bem como em árvores ou postes de sinalização de trânsito ou de iluminação pública. 

“Encontramos com frequência faixas informativas de eventos e serviços espalhadas principalmente nas rotatórias. Nos finais de semana estamos intensificando o trabalho de retirada já que não estão sendo autorizadas e são proibidas pelo poder público. Nem temos mais lugar para armazenar esses materiais que podem ser retirados no pátio da Secretaria de Finanças, onde são armazenados”, ressalta Mota.

Paisagismo 

Nos últimos sete meses, as rotatórias da Capital foram revitalizadas e implantadas, e a previsão é que, até o final do ano, mais 12 rotatórias recebam o novo modelo de paisagismo, que permitirá um visual mais leve e bonito. “Portanto, a Prefeitura está cuidando para que esses locais permaneçam bonitos, não fiquem poluídos como acontecia antes com tanta propaganda irregular pelos canteiros, rotatórias e jardins”, lembra o Diretor de Fiscalização. (Secom Palmas)