Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a sessão desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa os deputados estaduais discutiram sobre a audiência pública que será realizada nesta quarta-feira às 16 horas na Casa de leis. Alguns parlamentares discordaram que a audiência fosse realizada na Assembleia e defenderam que a discussão fosse feita em Araguaina.

 Na audiência será discutida a proposta do governo de federalizar o Hospital de Doenças Tropicais de Araguaina. Vários setores devem participar da discussão que ainda divide opiniões.Os deputados José Roberto Forzani (PT) e Eli Borges (PMDB) questionaram a demora para iniciar a discussão sobre o assunto.

 Se for aprovado o projeto, o HDT será passado para a Universidade Federal do Tocantins que pretende investir R$ 50 milhões para readequação estrutural do Hospital e ainda investir na área de pesquisa, conforme informou ao Conexão Tocantins o reitor da UFT, Marcio Silveira. O reitor já foi à Casa de leis conversar e explicar para os deputados como a UFT pretende administrar e investir no Hospital.