Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na próxima segunda-feira, 16, vence a última parcela do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, das placas de finais 9 e 0, que totalizam uma frota de 73.716 veículos. Destes, 42.741 (57,98%) ainda não quitaram o imposto. A opção agora é o pagamento em parcela única sem desconto.

O imposto deve ser pago na rede bancária autorizada mediante a apresentação do Documento de Arrecadação da Receita Estadual - DARE. O documento pode ser acessado na página www.sefaz.to.gov.br ou nas Agências de Atendimento da Sefaz, após consulta pelo número da placa e do Renavam do veículo.

O Seguro Obrigatório (DPVAT) e o Licenciamento do Veículo também vencem nesta segunda-feira, mas estão desvinculados do IPVA e devem ser pagos em boleto separado. A emissão destes pode ser feita nas sedes dos Ciretrans e do Detran ou pelo site www.detran.to.gov.br.

Omissão IPVA

A frota tributada do Tocantins é de 405.128 veículos. Deste total, 30,71% ou 101.791 veículos com placas de finais 1 a 8 estão omissos com o IPVA, ou seja, perderam os prazos de pagamento e agora estão sujeitos a multas e outras penalidades.