Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Neste sábado, 14, e domingo, 15, o município de Paranã será beneficiado com ações do programa Balcão da Cidadania, realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Defesa Social (Seds) e parceiros. Os atendimentos acontecem durante o dia, na Escola Municipal Floracy Bonfim Pereira de Araújo.

O Departamento Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo – Procon Tocantins, ligado à Seds, através do Núcleo Regional de Gurupi, também estará presente em Paranã orientando e realizando atendimentos  pertinentes aos Direitos do Consumidor.

Serão oferecidos à população atendimentos na área da saúde (vacinas, aferição de pressão, testes de glicemia e colesterol), emissão de Carteira de Trabalho (CTPS), Carteira de Identidade (RG), Título Eleitoral, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Cartão SUS e também orientações (aposentadoria e demais benefícios, Programa Bolsa Família, Cadastro Único), fotos 3x4, plastificações e cópias de documentos.

São parceiros da ação em Paranã: Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO); Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Saúde do Estado (Sesau); Secretaria de Saúde do Município de Paranã, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE).(Com Informações da Ascom)