Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente regional do PR, senador João Ribeiro e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha vão almoçar juntos nesta terça-feira, 24, em Brasília onde vão reiniciar as conversas sobre a aproximação entre PP e PR principalmente na capital. Além disso os dois líderes devem discutir a possibilidade de aliança entre as duas legendas para o pleito do próximo ano já que as duas siglas são da base da presidente Dilma Rousseff.

Ribeiro retomou as atividades parlamentares recentemente após licença e recuperação médica. Na capital, um dos membros do PR, o vereador Lucio Campelo é da oposição à gestão de Amastha assim como os deputados Luana Ribeiro e José Bonifácio que sempre criticam a administração pepista da capital.

Em junho Amastha fez uma visita de cortesia a Ribeiro onde o senador afirmou que estava determinado a ingressar o grupo de oposição ao Palácio Araguaia e sinalizou positivamente para estar junto ao grupo adversário do atual governador Siqueira Campos (PSDB). Além da questão política Ribeiro garantiu que vai continuar direcionando emendas e recursos para a capital. 

PP já fechou com PT uma aliança para um grupo político tendo em vista a disputa de 2014 e outras legendas como o PCdoB deve aderir à composição.