Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 25, com parecer favorável do relator, deputado Marcelo Lelis (PV) um Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que autoriza o Poder Executivo a doar à Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o lote urbano de número 20, localizado na Quadra ACSUSO 50, Conjunto 1, situado na Avenida Teotônio Segurado. O imóvel, segundo consta no projeto, destina-se ao Auditório da ATM.  O terreno, já está sendo ocupado pela ATM.

Na mesma sessão, foram aprovados, em regime de urgência, dois requerimentos de autoria do parlamentar. O de nº 6181, no qual o parlamentar solicita ao Governo do Estado informações sobre as regras aplicadas para concessão de empréstimos consignados aos funcionários públicos do Estado e o nº 6182 que trata da vinda do presidente da Foz/Saneatins à Assembleia Legislativa para dar explicações sobre os problemas de racionamentos de água em Palmas.

Segundo o deputado, o requerimento que pede informações sobre os empréstimos consignados dos servidores do Estado foi motivado “por informações recebidas de que a maioria dos servidores do Tocantins possui gasto com empréstimos acima do limite legal que é de 30% do salario”. Ainda de acordo com Lelis, “informações não oficiais dão conta de que 70% dos servidores do Estado estão acima desse limite e que por isso, o requerimento foi proposto para esclarecer oficialmente essas dúvidas”, disse.(Ascom Marcelo Lelis)