O Instituto Euvaldo Lodi – IEL leva para o 1º Congresso da Indústria Tocantinense – CIT um estande executivo para incentivar pesquisas proporcionando o contato do visitante com um ambiente moderno, inovador e com equipamentos de alta tecnologia. O IEL participa do evento, que acontece de 02 a 04 de outubro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, por meio das vitrines tecnológicas.
A programação levada pelo IEL mostra um pouco das atividades desenvolvidas pela instituição ao reunir pesquisa, tecnologia, inovação, estágio e capacitação. As atrações destaque do Instituto são as pesquisas eye tracking e face reading. Com base no olhar e nas expressões faciais diante do equipamento face reading, a máquina faz a leitura e descreve o sentimento manifestado na expressão pelas pessoas instantaneamente enquanto o eye tracking detecta, por meio do olhar, as diferentes reações diante de determinado símbolos. De acordo com o presidente da Associação Mundial de Neuromarketing no Brasil – NMSBA, Marcelo Peruzzo, as pesquisas baseiam – se na máxima de que 95% das decisões humanas são tomadas pelo inconsciente enquanto apenas 5% partem do consciente.
Complementando as atividades tecnológicas, o Instituto apresentará a mesa interativa com atendimento digital, gráficos interativos e totens humanos que representarão a participação do IEL na evolução profissional de uma pessoa. Também foi preparada programação interativa com os visitantes, por meio dos estagiários – sombra, a fim de enfatizar a importância do estagiário no contexto empresarial.
“Nosso foco é mostrar para as pessoas e principalmente para os empresários da indústria que o IEL tem essa competência para estar executando estas pesquisas, tanto pesquisas comuns como pesquisas de alta tecnologia”, explica a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento.
Saiba mais sobre as novidades levadas pelo IEL Tocantins:
Mesa interativa digital: A mesa terá tecnologia touch screen e apresentará a estrutura do IEL Tocantins, além de fornecer um quis interativo aos empresários com o objetivo de fazer testes de conhecimento.
Gráfico interativo: Os gráficos indicarão mudanças que a participação do IEL pode fazer na vida profissional de uma pessoa, assim como sua evolução como instituição.
Totens Humanos: Tecnologia que representará a evolução da carreira profissional, que vai desde o estágio ao sênior, com foco na participação ativa do IEL no processo.
Pesquisa eye trancking: Pesquisa ocular que detecta através destes impulsos, por exemplo, o quanto uma marca é atrativa.
Pesquisa face reading: Por meio das expressões faciais, esta pesquisa determina com quais sentimentos as pessoas estão.
Pesquisa com eletroencefalograma: Aparelho que capta os estímulos elétricos do cérebro. Segundo Peruzzo, presidente da NMSBA, na ocasião, os visitantes poderão movimentar objetos com o poder da mente para testar estes estímulos.
Pesquisa por condutância de pele: Por meio de eletrodos que passam uma pequena quantidade de corrente elétrica entre dois pontos na superfície das mãos, a pesquisa mensura e quantificar estados de alta relevância emocional, seja positivo ou negativo.