Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Equipes visitantes se dão bem na estreia do Campeonato Estadual Série Ouro de Futsal, a única equipe mandante a vencer dentro dos seus dominios foi o time do Itpac/ 2 BPM de Araguaina. 

Em Palmas o time do Falcão 12/Durax atual campeão do campeonato estadual série ouro perdeu na estréia por 04 a 02 para a equipe do Osmiki Futsal, a partida foi realizada no ginásio do Colégio Batista. Com a vitória a equipe da cidade de Guarai fica na terceira colocação, já a equipe do Falcão 12 está na quinta posição na tabela de classificação. No proximo sábado o time do Osmiki volta a jogar na capital o time de Guarai vai enfrentar a equipe do Taquaralto Futsal, já o Falcão 12/ Durax vai até a cidade de Cristalandia enfrentar o Cristal E.C.  

Na cidade de Paraiso do Tocantins, o time do Get Futsal/Paraiso perdeu por 08 a 03 para o time do Colinas E.C., o jogo aconteceu no ginásio Ercilio Bezerra, com a vitória a equipe do Colinas assume a vice liderança, ja equipe do Get Futsal está na sétima colocação. Na segunda rodada o time do Get Futsal/Paraiso vai enfrentar a equipe do Itpac/2 BPM, já o time do Colinas vai receber a equipe do Gurupi Futsal.

Em Cristalandia o time do Cristal E.C. foi supreendido com a equipe do sul da capital que venceu a partida por 08 a 06, com o resultado o time do Taquaralto Futsal/City Lar está na quarta colocação na tabela de classificação, ja equipe do Cristal E.C. ocupa a sexta posição na tabela de classificação. No dia 12 de outubro o time do  Cristal vai receber o Falcão 12 e o time do Taquaralto Futsal vai enfrentar a equipe do Osmiki. 

No norte do tocantins, na cidade de Araguaina o time do Itpac/2 BPM goleou a equipe do Gurupi Futsal por 09 a 01, com o resultado o time do Itpac assume a liderança do campeonato, já a equipe do Gurupi com a derrota está na última colocação na competição. O time do Itpac vai até a cidade de Paraiso no dia 12 enfrentar a equipe do Get Futsal e o time do Gurupi viaja até a cidade de Colinas para enfrentar o Colinas E.C. (Ascom FTFS)