O secretário municipal de Finanças, Cláudiode Araújo Schüller, participa nesta terça-feira, dia 8, de uma discussão com os vereadores sobre o novo Código Tributário, cujo projeto se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A reunião foi uma sugestão do vereador Lúcio Campelo.
Para fomentar o debate sobre a matéria, Campelo protocolou um requerimento pedindo à presidência da Casa que convide representantes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-TO), entre outras entidades classistas, para discutir sobre o novo código tributário proposto pelo Executivo.
Campelo entende que o novo código tributário proposto pelo prefeito Carlos Amastha “mexe” diretamente com cada cidadão da cidade e, por isso, defende que o Legislativo se paute pela transparência e discussão detalhada desse projeto, que se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, cujo relator é o vereador pastor João Campos.
Especialista
Por sugestão do vereador Lúcio Campelo, o presidente vereador Major Negreiros deve contatar um especialista na área tributária, para subsidiar os parlamentares nas discussões sobre a matéria. A iniciativa de Campelo contou com o respaldo do vereador Hermes Damaso, que usou a tribuna na quinta-feira, 3, para reiterar o debate acerca da proposta.