O secretário de Saúde de Palmas e pré-candidato do PT ao Governo, Nicolau Esteves respondeu às críticas feitas pelo deputado do Partido da Solidariedade, Stalin Bucar durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 17. Em embate com deputado José Roberto Forzani Stalin criticou o PT e chegou a dizer que o partido importa tipos da pior espécie de outros estados e nesse sentido citou o secretário.
O secretário disse que há mais de 15 anos está no Tocantins, acreditando
nesta terra e em seu povo e dedicando seu trabalho pelo desenvolvimento do
Estado. Nicolau lamentou o que chamou de postura inconsequente e segundo ele “o
parlamentar se esconde atrás do foro privilegiado da Justiça para caluniar
cidadãos de bem, envergonhando o Parlamento tocantinense e manchando a imagem
de toda classe de parlamentares estaduais formada por homens e mulheres que,
diferentemente do referido deputado, estão mais preocupados em trabalhar pelo
povo do Tocantins do que perder seu tempo difamando pessoas que contribuem para
o progresso de nosso Estado”, afirmou.
Conforme Nicolau ele não é a primeira vítima do comportamento do deputado Stalin. Nicolau Esteves destaca que nunca teve processos na Justiça que questionassem sua honestidade e seu compromisso moral com a sociedade tocantinense. "Prezo em minha vida pela humildade e respeito as pessoas e acredito sempre na Justiça para punir aqueles que usam da calúnia e difamação como forma de agredir as pessoas. Vou continuar trabalhando pelo Tocantins. Sempre acreditei nesta terra, nos homens e mulheres que trabalham de forma séria e respeitosa pelo seu desenvolvimento. Este é o momento de todos nós discutimos o futuro do nosso Estado ", conclui Nicolau Esteves.
Após Stalin criticar a postura de Nicolau em plenário a deputada do PT Amalia Santana saiu em defesa do colega de partido e frisou que ele é humilde, competente e faz um trabalho de credibilidade no Estado.