Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O secretário de Saúde de Palmas e pré-candidato do PT ao Governo, Nicolau Esteves respondeu às críticas feitas pelo deputado do Partido da Solidariedade, Stalin Bucar durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 17. Em embate com deputado José Roberto Forzani Stalin criticou o PT  e chegou a dizer que o partido importa tipos da pior espécie de outros estados e nesse sentido citou o secretário.

O secretário disse que há mais de 15 anos está no Tocantins, acreditando nesta terra e em seu povo e dedicando seu trabalho pelo desenvolvimento do Estado. Nicolau lamentou o que chamou de postura inconsequente e segundo ele “o parlamentar se esconde atrás do foro privilegiado da Justiça para caluniar cidadãos de bem, envergonhando o Parlamento tocantinense e manchando a imagem de toda classe de parlamentares estaduais formada por homens e mulheres que, diferentemente do referido deputado, estão mais preocupados em trabalhar pelo povo do Tocantins do que perder seu tempo difamando pessoas que contribuem para o progresso de nosso Estado”, afirmou.

Conforme Nicolau ele não é a primeira vítima do comportamento do deputado Stalin. Nicolau Esteves destaca que nunca teve processos na Justiça que questionassem sua honestidade e seu compromisso moral com a sociedade tocantinense. "Prezo em minha vida pela humildade e respeito as pessoas e acredito sempre na Justiça para punir aqueles que usam da calúnia e difamação como forma de agredir as pessoas. Vou continuar trabalhando pelo Tocantins. Sempre acreditei nesta terra, nos homens e mulheres que trabalham de forma séria e respeitosa pelo seu desenvolvimento. Este é o momento de todos nós discutimos o futuro do nosso Estado ", conclui Nicolau Esteves.

Após  Stalin criticar a postura de Nicolau em plenário a deputada do PT Amalia Santana saiu em defesa do colega de partido e frisou que ele é humilde, competente e faz um trabalho de credibilidade no Estado.