Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O jornalista da Rede Globo, Clayton Conservani, será responsável pela palestra de abertura da SNCT – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Tocantins. Com a apresentação Limites Extremos, Conservani vai falar sobre as aventuras que viveu em reportagens produzidas ao longo da carreira. O evento está marcado para hoje, 21 de outubro, a partir das 19h, no auditório central do IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins.

Em 2013, a SNCT tem como tema Ciência, Saúde e Esporte e vai trazer aos participantes atividades relacionadas a esse nicho. Nesse sentido, o jornalista vai abordar, durante a palestra, o esporte como fator de motivação e superação, trazendo experiências reais, vivas por ele e sua equipe.

O jornalista também deve abordar temas como a importância do planejamento, do trabalho em equipe e da preparação para qualquer desafio que se proponha a enfrentar. Durante pouco mais de uma hora, Conservani vai mostrar através de imagens e depoimentos, como tomar decisões importantes, mudaram sua vida.

“Desistir é a saída dos fracos. Insistir é a saída dos fortes”, lembrará Conservani durante a palestra, que é gratuita e aberta a todo público. O jornalista e aventureiro de carteirinha deve tocar em assuntos que dizem respeito a pessoas de qualquer idade e formação profissional: motivação, superação e organização.

Mini currículo da adrenalina

Clayton Conservani já disputou a maratona na Antártica, escalou os montes Everest (Tibete) e McKinley (Alasca), viu de perto o fenômeno conhecido como aurora boreal, participou de quatro edições do Rally Paris-Dacar, surfou a pororoca do rio Araguari, na Amazônia e ainda pedalou do Chile à Patagônia, na Argentina.