Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Representantes do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e do CIAT - Centro Interamericano de Administrações Tributárias estarão em Palmas nos próximos dias 22 e 23, em visita técnica à Secretaria Estadual da Fazenda do Tocantins. Na oportunidade, será assinado o Convênio de Cooperação Técnica entre a Sefaz e o CIAT, para prestação de serviços técnicos especializados ao Profisco/TO - Projeto de Modernização Fiscal do Tocantins, com investimentos na ordem de US$ 45 milhões.

O CIAT ficará responsável pela implantação do Projeto de Modernização da Administração Tributária do Tocantins – PMAT-TO. Na execução do projeto, será contratada uma equipe gerencial com a anuência da Sefaz, sob a supervisão e coordenação da Direção de Assistência Técnica do CIAT, e da UCP – Unidade de Coordenação de Projetos da Sefaz.

Os trabalhos do CIAT serão voltados para a gestão administrativa, gestão de pessoas e capacitação dos servidores fazendários. Para tanto, serão contratados consultores para cada área de investimento. Nos dois dias de visita, os técnicos também manterão reuniões que os gestores e a equipe do Profisco/TO.

O convênio será assinado nesta terça-feira, 22, pelo o secretario da Fazenda, Marcelo Olimpio Carneiro e pelo Secretário Executivo do CIAT Márcio Ferreira Verdi. Também estarão presentes; do CIAT, o Diretor de Assistência Técnica em Tecnologia da Informação Raúl Zambrano e os consultores Roberto Medici Kacinskis e Márcio Galvão; e do BID, a Especialista Maria Cristina Macdowell, o Consultor Financeiro Márcio Andrade; e o Consultor de Supervisão, Flávio Galvão.