Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, recebeu nesta terça-feira, 22, em seu gabinete II, na Diretoria de Meio Ambiente, o empresário mexicano Lorenzo Reyes Retana em visita à Capital para conhecer e com o objetivo de investir nas áreas de distribuição de lentes para óculos e energia solar. Também participou da recepção ao empresário o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Luiz Carlos Borges da Silveira.

Na ocasião, o gestor municipal destacou a fase de crescimento de Palmas e a necessidade de novos empresários para o aumento e movimentação da economia local. “O atual momento é ótimo para novos investimentos, passamos por um alto índice de desenvolvimento. Tudo que contribuir para o contínuo crescimento da nossa cidade com certeza a gestão será parceira”, garantiu Amastha.

O empresário explicou que a escolha por Palmas é devido à localização geográfica estratégica e pelo modal logístico de transporte. Retana atua nas áreas de energia solar e eólica e no ramo de ótica.

“Hoje nossa fábrica de lentes é na China e exportamos para mais seis países, entre eles Paraguai, Colômbia, Argentina, Peru e Venezuela. Palmas possui as características que precisamos para expandir nossos investimentos”, afirmou Retana. (Secom Palmas)