Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O município de Almas, a 300 quilômetros de Palmas sediou nesse final de semana a 9ª etapa dos Jogos Abertos do Tocantins. A abertura aconteceu no ginásio municipal Nissan Ribeiro Macedo, (01/11) às 19h. Evento realizado pela Secretária de Esporte e Lazer do Estado do Tocantins está na sua 13º edição, e encerrou (03/11).

Competidores 

A etapa reuniu competidores de 9 municípios: Dianópolis, Rio da Conceição, Novo Jardim, Pindorama do Tocantins, Chapada de Natividade, Natividade, São Valério da Natividade e Porto Alegre do Tocantins, além  de Almas  cidade-sede.

Wilisses Junior, secretário municipal de esporte, diz que é uma alegria ter pela terceira vez os Jogos Abertos sediado em Almas, é um prazer enorme receber oito cidades da região.

“Estamos alegres, esse intercambio com oito municípios é importante para nossa juventude, porque além de tirar eles das ruas, drogas, faz despertar neles espírito de equipe, é um prazer receber essas cidades da região sudestes em Almas”, disse o secretário.  

O prefeito de Almas, Leonardo Cintra, falou da satisfação em receber as equipes no município, e a importância dos Jogos Abertos.

“Os Jogos Abertos tem a intenção e a importância de integrar e sociabilizar a comunidade de varias regiões do Estado, por meio do esporte, e é com muita satisfação que recebo mais uma vez os Jogos Abertos aqui em Almas, e por ter o apoio da nossa comunidade”, destacou Cintra.

Apresentações

Houve apresentações culturais, entrada com as Bandeiras do Município, Estado e do Brasil, juramento dos Atletas e acendimento da Pira Olímpica, jogos de voleibol feminino e futsal masculino.

Modalidades

Foram disputadas as modalidades de futsal e voleibol, nas categorias masculino e feminino, e futebol society masculino.  

Os vencedores de cada um das etapas dos Jogos classificam-se para a final, em Palmas, de 6 a 8 de dezembro. Já foram realizadas fases em Gurupi, Miracema do Tocantins, Arraias, Ananás, Silvanópolis, Palmeirópolis, Guaraí e Paraíso. Falta definir os representantes das regionais de Araguatins, Araguaína e Colinas.