Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes


Cerca de 1,2 mil atletas tocantinenses de quase 40 municípios dão sequência, neste fim de semana, à maratona de disputas pela final da 13ª Edição dos Jogos Abertos do Tocantins, em Palmas. A competição começou na noite desta sexta-feira, 6, e segue até domingo, 8. O evento é organizado pela Secretaria do Esporte do Tocantins.

Participam da final as equipes vencedoras das 12 etapas regionais, realizadas no interior do estado, além dos representantes da Capital. As delegações, atletas e comissão técnica, foram apresentadas durante a solenidade de abertura, na noite desta sexta-feira, no Colégio Militar de Palmas.

O jogador de futebol 7 society de Dueré, Samuel Rodrigues Pessoa, estava muito emocionado por participar pela primeira vez da final dos Jogos Abertos. "Nunca havia saído da minha cidade para competir. Espero fazer bonito e retornar com o troféu", crê.

A jogadora de futsal Antônia Aurilene Farias, representa a cidade de Axixá, região do Bico Papagaio. "Viajamos quase 10 horas até Palmas, mas o esforço valeu a pena. Foi uma excelência cerimônia de abertura e nosso time esta confiante na conquista do título", contou.

A primeira fase dos Jogos Abertos do Tocantins foi disputada de forma regionalizada, em 12 cidades, envolvendo mais de 5 mil competidores. "Os 139 municípios foram convidados a participar dos Jogos Abertos e 103 atenderam o nosso convite. Um evento grandioso que promove a integração e incentiva a prática esportiva", ressaltou o superintendente da Secretaria do Esporte, Fábio Ramos.

Os campeões dessa etapa vão representar o Tocantins nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s), em Goiânia, no próximo ano.

Locais dos Jogos

Modalidades Coletivas - Sábado e Domingo
Futebol 7 Society

·        Clube da Caixa
·        Clube da AABB
·        Clube da Asleto
Futsal masculino
·        CEM Militar
Futsal feminino
·        Clube da Caixa
Vôlei masculino
·        Esc. Paulo Leivas Macalão
Vôlei feminino
·        Clube da AABB
Handebol masc. e fem.
·        Col. São José
Basquete masc. e fem.
·        Henrique Talone
Modalidades Individuais
Atletismo

·        Complexo da Arno 51 - Sábado, 8 horas
Tênis de Mesa
·        CEML/Ulbra/JK - Sábado, 8 horas
Xadrez
·        Auditório da Secretaria do Esporte - Sábado, 13 horas
Natação
·        ETI- Eurídice Ferreira - Sábado, 8 horas
Judô
·        ETI- Eurídice Ferreira - Domingo, 8 horas