Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 Líderes do Movimento dos Sem Terra - MST e do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB foram notificados para que desocupem o acampamento Olga Benário, nas margens na BR-153, no prazo de cinco dias. A notificação foi expedida pelo Dnit.

Segundo informou um dos lideres do Movimento ao Conexão Tocantins, Cirineu Rocha, o acampamento conta atualmente com mais de 500 famílias sem terra acampadas. “As famílias estão aflitas e temem que o governo federal possa utilizar da força policial para fazer o despejo das famílias do Acampamento  que desde o início de 2013 estão organizadas e lutam pela desapropriação da Fazenda Araguarina que fica próxima ao local do acampamento”, explicou.

Rocha contou ainda que os líderes já comunicaram sobre a notificação para o Incra, à Defensoria Pública da União além da Ouvidoria Agrária Nacional e aguardam uma manifestação dos órgãos em favor dos acampados.

“Nós não vamos sair daqui até que o governo faça a desapropriação das terras para a Reforma Agrária. Nós vamos resistir”, reforçou um dos acampados.